A linda história de Mariane na Fontana di Trevi


  No post anterior contei a experiência da minha viagem à Roma com Tiago, e o quanto me apaixonei pela cidade e pela Fontana di Trevi. Contei inclusive sobre as simpatias que envolvem esse tão importante e especial ponto turístico da cidade, sendo uma delas a chance de jogar duas moedinhas em suas águas, estando de costas para ela, e conseguir, assim, encontrar um grande amor.

  Logo que divulguei o texto, uma leitora muito especial, a Mariane, comentou dizendo que essa simpatia funcionou com ela, sem ela nem ao menos saber que existia. A meu pedido, então, Mariane escreveu sua história e me mandou fotos, para assim podermos compartilhar com vocês, leitores, essa história de amor tão linda!

 Acompanhem e se emocionem!

Mariane de costas para a Fontana di Trevi


   "Depois de ler o texto sobre a Fontana di Trevi no blog e desconhecer a segunda tradição de jogar as moedinhas – rsrsrs - vi que parte da minha outra história começou exatamente ali!

  Fiz uma viagem em família pela Europa em Abril de 2008, e passamos em todos os principais pontos turísticos de Roma, curtindo muito todos eles. Mas ninguém sabe o porque de termos decidido repentinamente aterrisar no continente europeu. Aconteceu que eu namorei um rapaz durante 7 anos e estava noiva dele havia uns 8 meses e já tínhamos inclusive marcado data do casamento, fechado igreja, contratado todos os fornecedores e tinha mandado fazer meu vestido de noiva! Felizmente, minha vida tomou outro rumo quando, por parte dele, houve a decisão de que nossos caminhos não seriam mais os mesmo, faltando somente 3 meses para o grande dia.

  Logicamente chorei e sofri muito por não ter tido um motivo e uma explicação plausíveis para o rompimento. Minha família, muito mobilizada com essa situação, teve a excelente ideia de me levar para conhecer lugares diferentes, com a intenção de me ajudar a superar esse momento, e me mostrar o quanto a vida não só pode nos ensinar, como também tem coisas muito boas para serem vividas. Posso dizer que foi a melhor coisa que eles fizeram e me proporcionaram!!!

   Durante o Tour do Roma Iluminado, passamos pela Fontana di Trevi, e como eu amei aquela cidade. Fui muito empolgada jogar a moedinha nas águas da Fontana, porque a única coisa que eu desejava era voltar para lá novamente. Mas, para o registro perfeito, acabei perdendo as contas de quantas moedinhas eu acabei mandando! No outro dia, precisava vê-la novamente, agora durante o dia, e mais uma vez segui apostando nas moedinhas.



No dia seguinte...


   Bom, por enquanto minhas moedinhas ainda não me fizeram retornar à cidade. Talvez porque me preparou algo muito especial! Meu esposo apareceu na minha vida pouco menos de 12 meses depois de brincar com uma tradição que eu ao menos tinha ouvido falar!

Mariane e André, já noivos, em Punta Cana.


 Ficamos noivos com 6 meses de namoro, nos casamos depois de 1 ano, e já estamos há 2 anos casados, planejando nossa viagem juntos para curtir Roma e, lógico,continuar seguindo a tradição".


Casamento 


         Mariane, agradeço por dividir conosco sua linda história de amor. Ela mostrou o quanto a vida pode nos reservar surpresas maravilhosas, e também o quanto Roma realmente é uma cidade encantada! rs.

    Quem tiver histórias lindas assim, pode me enviar que também publicarei aqui no blog! =)


Read Users' Comments (4)

4 Response to "A linda história de Mariane na Fontana di Trevi"

  1. Ideias aleatorias, on 6 de dezembro de 2012 às 22:55 said:

    Lindo!!!! Adorei a história!!

  2. Tiago, on 6 de dezembro de 2012 às 23:02 said:

    Muito legal! Parabéns pela bela história!

  3. Anônimo, on 6 de dezembro de 2012 às 23:04 said:

    Ro, adorei poder participar do blog e o texto ficou ótimo!!! Parabéns :) Bjs Mariane

  4. Unknown, on 6 de dezembro de 2012 às 23:07 said:

    Eu que te agradeço [por dividir conosco uma experiência tão linda! Beijos, Mari!!! :*

Postar um comentário