Campeonatos de Surf



Estamos agora em Itacaré, Bahia! Estive lá por quatro dias em 2008, e já foi o suficiente para ver o quanto é maravilhoso e o quanto vale à pena voltar!
Iatacaré é uma cidade ainda não muito visada por turistas! Já recebe várias ao ano, mas nada comparada a destinos mais requisitados, como Porto Seguro e Salvador. Fica relativamente próximo a Ilhéus, e a estrada que liga as duas cidades é acompanhada pelo mar!
Itacaré é caractarizada por possuir uma vegetação ainda não tocada pelo homem. Matas naturais cercam as praias, além de grandes rochedos e muitos coqueiros. O mar é indescritivelmente belo, e suas ondas são gigantescas. Não é à toa que possui muitos campeonatos de surf ao longo do ano!
Falando em campeonato de surf, eles podem ser acompanhados por todos os turistas. Possui narração ao vivo, e quem quiser, pode achar um espaço nas pedras e acompanhar de "camarote" os aventureiros pegadores de onda!
Devido a esse grande número de surfistas na região, donos de pousadas e nativos aconselham não ir muito ao fundo na praia onde acontecem os campeonatos. Isso porque já aconteceu de banhistas serem literalmente "atropelados" por pranchas, chegando a levar à morte.
Várias lojas nas ruas do comércio vendem pranchas diferentes e muito bonitas, além de vários acessórios exigidos pelo esporte.
Nessa foto estou na praia da Tiririca, no mar onde acontecem esses campeonatos, que enchem a cidade de turistas, especialmente estrangeiros, mas disso eu falo depois!

robertavonzastrow@gmail.com >> Mande suas curiosidades da sua viagem inesquecível! Aqui, elas ganham espaço!
Até a próxima!

Read Users' Comments (1)comentários

1 Response to "Campeonatos de Surf"

  1. Ideias aleatorias, on 28 de julho de 2009 às 22:31 said:

    AH! itácaré é perfeito! bom texto para convencer as pessoas a irem lá.. eu ainda volto! bjao

Postar um comentário