As estações, momentos únicos!


Esses dias estava esperando uma água ferver lá em casa enquanto olhava pela janela. Temos como vista várias árvores, no espaço interno do conjunto em que moramos. Me lembro que nos apaixonamos com a vista assim que entramos no apartamento. Era meados de Setembro, e ainda era verão na Europa. As àrvores estavam majestosas, cheias com suas folhas verdinhas. Ainda havia aquele ar campestre bem ali, debaixo dos nossos olhos. E não só ali, mas também por toda a cidade.

Os dias foram passando, e nos acostumamos a passar todos os dias por determinados caminhos, passando a repará-los melhor. O tempo está passando muito depressa, e tem coisas que só ele mesmo vai mostrando pra gente. Aí chegou o Outono, e então o vento se tornou mais frio, o sol passou a esquentar menos, e as árvores imponentes e majestosas com suas folhas verdes, passaram a ter as mesmas folhas, mas de cor avermelhada e amarelada. Certo dia abri as cortinas das janelas lá de casa, e notei nossa vista mais colorida, assim como a cidade e nossas rotas de cada dia. As fotos que o Tiago sempre tira da cidade passaram a ter um brilho especial, e então nossos passeios rotineiros pela cidade nos ofereciam belas vistas que antes só víamos por fotos e em filmes.

Os dias continuaram a passar até que, ao andarmos pelas ruas, começamos a chutar folhas secas que formavam um tapete pelo chão. Aí então passeando com Tiago pelas ruas, juntos fomos notando a cidade ganhando um tapete de folhas com aqueles formatos lindos, e as árvores cada dia mais secas. Quando parei para reparar lá da janela de casa, vi que nesse momento eu conseguia ver mais coisas do pátio do conjunto em que moramos de cima do nosso apartamento, o que antes não era possível devido às árvores carregadas de folhas. É... o Outono não só estava ali, bem em frente aos nossos olhos, como também estava se tornando Inverno aos poucos. Inclusive algumas árvores da cidade não possuem nenhuma folha mais. A natureza cuidou de retirar tudo para dar lugar à neve que já está prevista para cair na cidade.

Para mim está sendo maravilhoso acompanhar as estações tão bem definidas assim como são no Hemisfério Norte, e está sendo possível justamente pelo fato de eu estar morando aqui por uns tempos. São coisas que são imperceptíveis para quem passa apenas alguns dias por aqui. Pode parecer bobeira ou uma coisa insignificante para alguns, mas para mim, além da realização de conhecer coisas novas e experimentar sensações diferentes, é especial demais justamente por presenciar isso com uma companhia tão maravilhosa, como a do Tiago. Juntos fomos mostrando um ao outro nossas diferentes percepções sobre as coisas, e notando como é bonito o ritmo de uma cidade. Berlin é maravilhosa, o lugar mais bonito que eu já visitei, rica em detalhes, rica em história, rica em acontecimentos, acolhedora e fascinante. E acredito que ela se tornou tão maravilhosa para mim, não só pelo fato de eu estar morando aqui, assimilando a cidade como "minha" também, mas mais do que isso, por estar nela com uma companhia tão maravilhosa que me faz enxergar os detalhes que fazem a diferença nos nossos dias.

Meus pais estiveram aqui na semana passada e amaram Berlin também. Tiveram uma grande admiração também pelo tapete de folhas que se formou pela cidade. Aí então, quando chego na janela da nossa casa e vejo as árvores quase sem folhas, com todas elas espalhadas pelo chão, vejo como é lindo uma árvore verdinha, mas como é ainda mais linda a mudança que as fazem cair, esperando dessa forma o inverno, que deve ser ainda mais maravilhoso.

Aí vai a dica: viaje com as pessoas que você mais ama. Com a companhia certa, tudo será mais lindo, e a experiência, inesquecível!
Obrigada Tiago, papai e mamãe!

Texto sentimental, não? rsrsr!

Até o próximo, virão mais novidades por aí ^^

Read Users' Comments (1)comentários

1 Response to "As estações, momentos únicos!"

  1. Tiago, on 11 de novembro de 2011 16:03 said:

    Que texto maravilho hein, minha linda? Parabéns!
    Também concordo que a companhia é essencial para nossa felicidade! Obrigado pelos excelentes momentos que estamos vivendo nessa cidade linda!

    <3

Postar um comentário