Praia de Jeribucaçú


Gente, vou contar para vocês da praia de Jeribucaçú, próxima a Itacaré!
Todos já ouviram falar que Itacaré é um verdadeiro paraíso selvagem, certo? E realmente é! Quando fui, em 2008, quase não havia barracas, e não existiam vendedores ambulantes circulando e oferecendo seus produtos. Lá não tinha isso, somente turistas (a maioria extrangeiros), surfistas e as lindas pousadas. As praias não possuem estruturas que costumamos ver em outras cidades praianas badaladas, como Porto Seguro. Quem quiser algum conforto, que leve de casa.
Itacaré já é um cenário perfeito para quem quer descanso, sossego e ouvir apenas o barulho do mar. Mas saibam que, a 8 km de Itacaré, existe um lugar ainda mais "abandonado", selvagem e simplesmente maravilhoso. Estou falando da praia de Jeribucaçú!
Para você chegar nessa praia, para se ter uma ideia, é necessário andar no interior de uma fazenda que é propriedade privada, por uma trila no meio do mato por cerca de 30 minutos. Além de barrancos e morrinhos leves, a vista em alguns locais é simplesmente sensacional, com direito a muitos coqueiros e um mar azul maravilhoso de fundo. Depois de várias descidas, chega-se literalmente ao paraíso. De um lado, o mar imponente com suas ondas dignas de surf, e do outro um rio calmo e sereno, que vai de encontro ao mar da forma mais suave possível. O verde dos coqueiros está por todo o lado, fazendo você se sentir realmente no coração na natureza.
Poucas pessoas vão até o local, tanto que durante o tempo em que estive lá havia somente duas dinamarquesas, um casal de namorados e minha família. Há também uma pequena barraca com um vendedor, que fornece bebidas e um peixinho frito para a hora que a fome apertar.
Aproveitei muito essa praia para descansar e me esquecer do mundo. Minha distração era ficar sentada no interior do rio, na parte de sua tragetória em que corre manso para o mar. Essa parte é bem rasa e a água muito transparente, tanto que podemos ver peixinhos coloridos passando ao nosso lado. O único barulho que escutamos é das ondas quebrando na areia. É impressionante como um lugar ainda pode ser tão tranquilo, além de lindo!
Vale à pena também observar o encontro do rio com o mar, que forma um belo espetáculo!
Bom, taí a dica então heim! Quando forem a Itacaré, não deixem de conhecer a praia de Jeribucaçú! Garanto que vale MUITO à pena!


Eu ouvi esses dias o pessoal da minha sala comentando um com o outro o que vão fazer no reveillon. Pois é, já estamos começando a avaliar o reveillon. E o pior é que temos que começar a olhar realmente por agora, pois mais pro fim do ano vão acabando todas as opções. Para facilitar a vida de todo mundo, tem disponível na barra lateral daqui do blog, uma ferramenta de comparação de preços de passagens aéreas e hospedagens. Dessa forma fica bem mais simples achar a melhor opção para sua viagem!
Vou disponibilizar aqui também links de passagens para os principais destinos no reveillon!
Façam bom proveito! =)

Rio de Janeiro
migre.me/1s4Vx

Salvador
migre.me/1s4U9

Florianópolis
migre.me/1s4Tr

Quem tem alguma história interessante ou dica, é só me enviar um e-mail: robertavonzastrow@gmail.com
^^

Read Users' Comments (1)comentários

1 Response to "Praia de Jeribucaçú"

  1. Anônimo, on 22 de fevereiro de 2013 às 17:29 said:

    Ro, estive em Itacaré com minha família em janeiro de 2009 e foi a minha praia preferida de lá!!!! Bjos Mariane Barbosa

Postar um comentário