Caso do ET de Varginha


Cidade de Varginha, interior de Minas Gerais. Todos sabem que algo aconteceu alí, para que fosse conhecida como a cidade dos ET´s. Se é verdade ou mentira, não sabemos, mas os índices são muito fortes.
Foi em 20 de Janeiro de 1996, às 8 horas da manhã, quando o corpo de bombeiros da cidade foi acionado, que essa história começou. A pessoa que ligou, anônimamente, pediu que eles investigassem uma estranha criatura vista em um parque, no norte da cidade. Para comparecer ao lacal, pensando se tratar de um animal selvagem qualquer, a polícia levou armas como redes e gaiolas para simplesmente capturá-lo. Porém, ao chegarem ao local descrito, após subirem uma costa íngreme até chegar ao lugar mais arborizado do parque, os homens deram de cara com algo nunca antes visto: se tratava de um bípede, de aproximadamente um metro e meio de altura, de olhos vermelhos, pele marrom e oleosa, três protuberâncias na testa, apenas três dedos nas mãos, e emitia um som parecido com o de abelhas. Segundo testemunhas entrevistadas, os homens do corpo de bombeiros trataram logo de jogar uma rede em cima da criatura, capturando-a, aproveitando que ela parecia estar machucada. O chefe do grupo logo entrou em contato com a base militar, que tratou de isolar a área rapidamente.
No mesmo dia, às 15 horas, foram emitidas novas ocorrências. Três adolescentes e alguns outros moradores afirmaram ter visto uma criatura encolhida perto de um prédio, próximo ao local onde a primeira foi capturada. Essas três jovens deram um testemunho afirmando que a criatura tinha os olhos vermelhos, três protuberâncias na testa e se parecia "com o demônio". Dessa vez a notícia se espalhou mais rápido, fazendo com que a rua fosse tomada pela população, que acompanhou a captura da criatura.
A notícia de que dois possíveis ET´s haviam sido capturados no interior de Minas Gerais espalhou-se pelo Brasil, levando até Varginha Ufólogos (Ufólogos são profissionais dedicados ao estudo de relatos, registros visuais, evidências físicas e demais fenômenos relacionados a Objetos Voadores não Identificados - OVNIS) de todos os cantos. Foram feitas reuniões e a imprensa local foi notificada.
Sabe-se que as duas criaturas foram levadas ao hospital militar de Varginha para serem examinadas. A que foi encontrada primeiramente não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo, já a segunda se manteve em um quadro estável. Testemunhas confirmaram que, no dia 22 de Janeiro do mesmo ano, dois dias depois da captura, foram vistos caminhões do exército parados à porta do hospital. Estavam alí para transportar os dois ET´s. Acredita-se que as criaturas tenham sido transportadas para a UNICAMP, estado de São Paulo, a 320 km ao sul de Varginha. É possível que o governo norte americano tenha envolvimento com o caso, uma vez que, após o transporte para a UNICAMP, foi visto no aeroporto de São Paulo, e logo após no aeroporto de Campinas um avião de transporte C-5 ou C-17 da USAF. Duas criaturas teriam sido levadas para os EUA?
Paccini, um Ufólogo que acompanhou o caso desde o início, investigou e descobriu que os EUA, na ocasião, entraram em contato com o exército brasileiro, informando que estavam acompanhando, através do radar aéreo, a entrada de um OVNI no espaço aéreo brasileiro, mas os norte-americanos não puderam informar se a nave aterrisou, sem se acidentar. Paccini descobriu também que, poucos dias antes da captura, um fazendeiro e sua esposa acordaram no meio da noite com o barulho de seus animais assustados e, ao olharem pela janela, avistaram um objeto cinza, soltando uma fumaça e voando acima de 5 centímetros do solo, desaparecendo em seguida na escuridão.
Um outro relato fez as autoridades acreditarem que, na ocasião, havia uma terceira criatura. Um motorista, dirigindo pela estrada, iluminou um ser desconhecido, na beira da estrada, há uns 50 metros de distância. A criatura levantou os braços, protegendo seus olhos vermelhos dos faróis, sumindo pela mata logo em seguida.
Mesmo com todos esses relatos e casos, há quem ainda não acredite em vida fora da Terra. Não sabemos realmente a veracidade desses casos, uma vez que nada foi devidamente relatado e publicado, porém, a dúvida existe e os Ufólogos de todo o mundo continuam pesquisando e estudando o espaço, em busca de respostas e imagens que possam comprovar a existência de seres fora do nosso planeta. Há canais de documentários que exibem programas especiais sobre OVNI´s e imagens que refutam qualquer tipo de explicação científica. Porém, perguntas essenciais continuam sem ser respondidas, como de onde vêm, o que querem, como são e o que pensam.
O fato é que essas visões existiram, levando o mundo todo a questionar com mais veemência: Estamos sozinhos no universo?
Diante dessa dúvida, a imaginação da população ganha asas. Quem não se lembra do filme Sinais, com Mel Gibson, que trata justamente da questão dos ET´s invadindo a Terra? Inclusive, uma das cenas mostra esses seres sendo vistos aqui no Brasil, fazendo aparições no meio de casas e pessoas. O filme os coloca como sendo ofencivos aos terráqueos, mas essa é uma outra questão que não pode ser comprovada. Será que eles querem mesmo fazer o mal, ou podem vir aqui somente para investigar, exatamente como faríamos?
A cidade de Varginha, após todos esses casos, ficou conhecida como a "Cidade dos ET´s". Na entrada da cidade já se tem, como decoração, uma nave gigante, toda iluminada (vide foto). Há também ET´s como enfeite em vários locais, lojas levando o nome do extraterrestre, souvenirs de ET´s para presentear, tem até mesmo ET´s com camisa do Atlético Mineiro e dos outros times de Minas Gerais. Sem contar que os pontos de ônibus são em forma de nave espacial. A cidade de Varginha é grande, muito bonita e desenvolvida, e ganhou um charme ainda maior tendo os ET´s como símbolo.
Até serem comprovados todos esses fatos e histórias, continuamos a duvidar, ou acreditar em seres de outro mundo, que vêm aqui, na Terra, investigar o que temos por aqui. O que temos certeza, é que esse papo de ET e nave espacial são bem arrepiantes e amedrontadores, não é mesmo?
Participem da enquete e deixem sua opinião quanto à existência ou não de seres de outro mundo! Quero saber a opinião de vocês!

robertavonzastrow@gmail.com >> Dêem sugestões de casos, histórias e curiosidades para serem relatados aqui! ^-^

Read Users' Comments (3)

3 Response to "Caso do ET de Varginha"

  1. Tiago, on 15 de novembro de 2009 às 23:56 said:

    Excelente texto, linda!
    Eu realmente acredito que não estamos sozinhos. Já ouvi uma afirmação mto interessante: É muita arrogância dos seres humanos pensarem que são os únicos no espaço.

  2. Sandra Santos, on 1 de dezembro de 2009 às 20:21 said:

    Ei Roberta,
    Eu acredito. Seria muita prepotencia nossa achar que somos os únicos em todo o universo!
    Um beijo,
    Sandra

  3. Roberta , on 2 de dezembro de 2009 às 15:48 said:

    Pois é, Tiago e Sandra, também acredito que seríamos muito prepotentes em pensarmos que, nessa imensidão em que estamos situados, só exista o planeta Terra abrigando formas de vida.
    Beijos para os dois! :)

Postar um comentário