Táxi, Táxi!!



Nesse último fim de semana, no sábado, dia 08/08/2009, voltei a Ouro Preto! É bem pertinho de Belo Horizonte, mas só fui 3 vezes! A primeira vez que fui, eu era bem novinha e fui com a excursão do colégio! Tenho algumas lembranças, mas nada com excursão de colégio funciona. Você anda, anda e anda e não vê nada! Enfim, o jeito é voltar novamente, até porque lá é lindo e muito interessante! Você respira história, sabe? A segunda vez eu fui com a Kawana, minha amiga desde sempre e um pessoa conhecido dela. Aí já deu pra conhecer mais coisas, pra andar menos e saber mais! E agora voltei novamente, dessa vez com Tiago! Foi uma delícia de passeio, apesar de estar gripada e de ter tido que procurar uma farmácia logo de cara para comprar Naldecon. Ouro Preto é bom de qualquer jeito!
Nessa última vez, conheci mais coisas ainda! Tiago e eu visitamos quase todos os museus, lemos tudo e respiramos a história mineira de verdade! Programas culturais também são ótimos, ainda mais com companhias ótimas, não é mesmo?
Hoje então vou falar dos táxis de Ouro Preto, que chamaram a minha atenção e do Tiago. Para falar a verdade, não é a primeira vez q táxis chamam nossa atenção.
Quando fomos ao Sul do Brasil, reparamos padrões de táxi em todos os lugares. Em Curitiba os táxis são laranjas com quadradinhos pretos (os mais lindos de todos para mim), enquanto que em Florianópolis eles são brancos com traços cor-de-rosa, muito simpáticos. Todos sabem que no Rio de Janeiro eles são amarelos, e em Blumenau não tem táxi. Bom... pode até ter, mas não vimos nenhum quando passamos o dia todo na cidade. Deve ter poucos. Onde eu quero chegar, é que em todos os lugares, há um padrão para cor de táxi. Isso ajuda os pedestres a identificarem um táxi no meio da frota nas ruas, além de ficar uma cidade mais organizada. Aqui em Belo Horizonte, eles são todos branquinhos.
Já em Ouro Preto, reparamos que os táxis não seguem um padrão de cor. Vimos táxis brancos, vermelhos, pretos, prateados... vimos um táxi corolla cor champagne! Ficou parecendo, para nós, que quem quisesse virar um taxista, era só colocar uma plaquinha em cima do carro e sair dirigindo. Como disse o Tiago, no caso do Corolla, o cara comprou o carro e resolveu virar taxista para pagá-lo! Adorei!
Enfim, a cidade de Ouro Preto é muito linda e organizadinha, até mesmo porque, recebe turistas de todo o mundo. Mas a questão dos táxis soou um pouco estranha e desorganizada, pois com tanta variedade de cores, fica difícil reconhecer um táxi, para quem não está acostumado com as lindas e características ladeiras da charmosa cidade de Ouro Preto!
Conheçam Ouro Preto e respirem a encantadora história de Minas Gerais!
Depois volto para falar do parque ambiental de Ouro Preto!

robertavonzastrow@gmail.com >> Me mandem sua história! Aqui, ela ganha espaço!
;-)

Read Users' Comments (1)comentários

1 Response to "Táxi, Táxi!!"

  1. Tiago, on 17 de agosto de 2009 às 21:57 said:

    Adorei o texto, linda!

    Realmente os taxis de OP são um caso sério pra cidade. Deixa qualquer um confuso... ainda bem que não tivemos a necessidade de testá-los!

    ;-)

Postar um comentário